Desculpe a demora para postar, mas me faltavam essas fotos do trabalho para poder ter um idéia melhor de como foi.
Este trabalho é o desenvolvimento da idéia de objeto em arte. Fizemos trabalhos específicos para aprimorar o sentido de objeto, e essa seria a progressão e conclusão do assunto.
"Cadeira proibida" é um termo usado na época da ditadura brasileira, para classificar alguns trabalhos, de um grupo em especifico, que iam contra a censura.
A pesquisa e realização do projeto são parte integrante do curso de licenciatura em artes visuais (faculdade a qual estou cursando), da Faculdade do Coração de Jesus em Santo André, no sexto período.
O professor responsável é também coordenador do curso, Prof. Antonio Valentim Lino. Sua matéria, apesar de eu não me lembrar o nome, consiste na pesquisa e desenvolvimento dos principais vertentes da arte moderna e contemporânea, como Instalação, Arte Postal, Projetos, etc.
Titulo
“Cadeira Proibida”
“Luiza, a Cadeira”
Justificativa
Minha cadeira foi desenvolvida para ser proibida, num sentido surrealista. O uso dela como a continuação de ser humano. Também foi pensado na linha de “humano-objeto”, que esta presente nos meus trabalhos anteriores. Afirmo mais uma vez o sentido de não nos sentirmos bem com a visão de um humano-objeto, humano-cadeira, etc.
![]() |
Trabalho montado e exposto na Faculdade |
