Família Lambert - janeiro 2011

 



Clique para ver maior as imagens

No mês de Dezembro de 2010 surgiu um trabalho de ilustração através do pessoal do estúdio. Meio que a saidera do ano :)

Um anuncio sirculava pela SIB e tratava de ilustrações em aquarela para um evento memorial. Alguns exercícios em aquarela que fiz, mostrei para a galera e por isso acabaram me passando o contato.
Mais a diante, em uma breve reunião com os contratantes, descobri que a pauta não havia sido totalmente definida quanto a técnica. Estava definido apenas que as ilustrações representariam lacunas num texto, onde baseava-se todo o evento que estavam montando. Onde não havia sido encontrado uma foto ou lembrança que simboliza-se a passagem em especifico, seria aplicada uma das ilustrações. Começaram sugerindo de 7 a 10 lacunas. Depois acabaram apenas ficando com 7. Tomei a liberdade então de apresentar abordagens para as ideias que eles haviam mostrado e revendo meu flickr junto a eles, indiquei um caminho que gostei muito LINK
Essa referencia os assustou um pouco. Mas não tive dificuldade de explicar que mesmo parecendo fantasmagorico a atmosfera remetia a lembranças antigas, fotos velhas e amareladas.

Apesar de abertos a sugestões eles sabiam muito bem como discutir sobre aparência, atmosfera e símbolos. Tinham uma ideia clara da aplicação das ilustrações no painel, das cores que combinariam com o todo da exposição. Isso facilitou muito a conversa e colaborou imensamente com o resultado final.

Enfim, acho muito bom quando o cliente é inteligente e não subestima sua capacidade. Precisamos de mais gente assim, competente.

Parabéns, Ilana, Monica e Udi

A exposição acontece em Santa Tereza - ES, na casa construída em 1875, pelos irmãos Antônio e Virgílio Lambert. Que são os homenageados pelo evento. Para ver as fotos da montagem :
http://www.flickr.com/photos/udifloriao/

Otimo 2011!